terça-feira, 6 de setembro de 2016

de de

Maquiagem para Iniciantes - Corretivos Coloridos

Oie!!

Seja bem vinda.

O assunto é corretivos coloridos. Eu durante um tempo não entendia para que servia. Eu olhava e pensava: "Nossa se eu passar um corretivo verde no rosto , vou me transformar na Fiona". Mas com o tempo e alguns treinamentos entendi a finalidade das cores.
Hoje vou compartilhar com vocês.
Os corretivos coloridos são para cobrir imperfeições, isso não é nenhuma novidade. Cobrem acne, olheiras profundas ou outras coisnhas. Em alguns casos são mais eficientes que os corretivos no tom da sua pele ou usados juntos dão um acabamento mais uniforme na pele.
Os corretivos coloridos são indicados para todos os tipos de pele.

A técnica usada é a neutralização de cores. A cor deve ser oposta a imperfeição que você quer esconder. Para isso usamos a TABELA DE CORRETIVOS COLORIDOS ou TABELA CROMÁTICA.

APLICAÇÃO
 A aplicação é da mesma maneira de um corretivo tradicional. Você aplica e espalha dando batidas com a ponta dos dedos. Após, você aplica o corretivo que seja da cor da sua pele. Assim, ficará com uma pele leve e natural.


AS CORES

AMARELO

O corretivo amarelo é usado para neutralizar hematomas (manchas roxas) e olheiras muito escuras.

VERDE

Se você tem muitas manchas avermelhadas de espinhas, cicatrizes, sinais e vasos, o corretivo verde é o mais indicado. 
LARANJA

Imperfeições em tons azulados, fase final de um hematoma, marcas de barbas em homens e até mesmo olheiras profundas podem ser disfarçadas com o corretivo laranja.
ROXO


 Usado para neutralizar hematomas mais esverdeados, manchas no tom marrom, sardas, imperfeições amareladas ou alaranjadas e manchas de sol. O corretivo roxo ou lilás é indicado para peles morenas ou negras, onde as olheiras não são tão aparentes, e ajuda a uniformizar a pele.

Volto no próximo post falando sobre PÓ COMPACTO.

bJS



0 comentários:

Postar um comentário

 

Publicidade

http://ads.egrana.com.br/indica/51223