sábado, 3 de setembro de 2016

de de

Maquiagem para Iniciantes - Base e BB Cream

Oie!!

Seja bem vinda!!

Continuando as postagens para iniciantes na maquiagem, vamos falar um pouco sobre preparação de pele. Logo após a aplicação do seu hidratante facial com filtro solar iremos usar uma base ou um bb cream. 
A base tem uma cobertura maior, já o BB cream é mais leve proporcionando leveza e em sua maioria já vem com filtro solar. O que torna o BB cream mais prático e perfeito para o dia-a-dia.
Já a base serve para uniformizar o tom da pele do rosto e cobrir leves imperfeições, como manchinhas e espinhas pequenas. Não espere milagre. Por mais que uma base tenha alta cobertura e sua pele for cheia de manchinhas, espinhas ou linhas de expressão ela não cobrirá. O corretivo será essencial.

 Existem as bases cremosas, em pó e em bastão que são as mais fáceis de aplicar, porém a base em pó tem cobertura baixa. As melhores são as cremosas.  E no mercado de cosméticos temos várias marcas e vários preços. Eu comprei uma da marca Ruby Rose de efeito matte por apenas R$ 6,00 e já comprei uma da Natura Aquarela por 29,90 e honestamente, sou muito mais a da Ruby Rose.

Aplicar a base é super simples. Você pode aplicar com pincel, esponja ( estilo beauty blender) ou até mesmo com os dedos. Eu faço pontinhos no rosto e espalho formando uma camada média. Vale te lembrar que a esponjinha deixa um aspecto mais natural.
Um erro que algumas cometem é escolher o tom da base testando nas mãos. Não faça isso. Teste no seu rosto e achará o tom certo.


SUGESTÃO DE ESPONJAS E PINCEIS







SUGESTÃO DE BASES






SUGESTÃO DE BB CREAM





No próximo post falarei sobre corretivos.

Bjs!!


Um comentário:

 

Publicidade

http://ads.egrana.com.br/indica/51223