terça-feira, 14 de junho de 2016

de de

TOP 5: Dicas para hidratar os lábios no frio

Oie!!

Seja bem vinda!!

Meninas, faço este post debaixo do edredon. Moro no Rio de Janeiro e apesar de adorar frio, não estava preparada. Sempre achei 20°c frio, porém tem feito 14°c e eu não estou aguentando.
E a previsão é que a temperatura fique assim até o fim do mês. Então o jeito é se proteger e se aquecer.
Tenho sofrido muito com meus lábios. Eles estão super ressecados e doloridos. O frio está acabando com eles. Na minha casa eu e meu marido somos os mais prejudicados.
Resolvi separar algumas dicas e contar para vocês!


1º BEBA MUITA ÁGUA
A tendencia é no frio sentirmos menos sede e por isso os lábios tendem a ficar desidratados. Por isso, mesmo sem sede faça uma forcinha e beba água;


2º EVITE ALGUMAS COMIDAS
Evite comer comidas muito quentes, salgadas ou com pimenta. Isso vai piorar e agravar os sintomas;


3º PROTETOR LABIAL SEMPRE
Hidrate seus lábios antes de aparecer algum sintoma. Use os protetores com filtro solar a base de vaselina ou cera de abelha. Evite os coloridos ou com fragrância. Passe de hora em hora;

4º EVITE O VENTO
Parece uma dica muito radical e quase impossível de ser obedecida, mas é importante;

5º NARIZ LIMPINHO
Manter as narinas limpas facilitam a respiração nasal e evita que você se torne um respirador bucal. Respirar pela boca piora bastante o ressecamento labial. Para evitar que isso aconteça, pingue gotas de soro fisiológico no nariz antes de sair de casa. Caso você já esteja com as vias nasais congestionadas, se prepare, o ressecamento labial vai ser mais intenso. Esse tem sido o meu caso.


E, vocês meninas como se protegem no frio? Tem alguma dica para me dar? Se tiver comenta que estou aceitando.

Bjs e até o próximo post.



3 comentários:

  1. Beber água é fundamental, já o protetor labial eu uso o da Nivea, barato e muito bom.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas.uso soro regularmente.
    Tem post novo no blog. Vem conferir...
    Estilo.Quem tem?

    ResponderExcluir

 

Publicidade

http://ads.egrana.com.br/indica/51223