sexta-feira, 13 de maio de 2016

de de

PAPO DE MÃE: Cinta no pós-parto

Oie!!

Seja bem vinda!!

Post polêmico, já aviso antes. Sim, muitas acham que usando cinta terão corpinho enxuto após o parto, mas não é bem assim.
A recuperação do corpo no pós-parto é totalmente diferente do pós-cirúrgico de uma operação estética, por exemplo. O organismo materno retorna quase que totalmente às condições antes da gravidez e não é necessário fazer quase nada, pois este é um processo natural e fisiológico da mulher saudável. Se você, se alimentou corretamente, foi ativa na gestação seu corpo voltará. Na minha primeira gestação em 10 meses já estava com o corpo de antes de engravidar. Na gravidez do Nicolas, estava mais preguiçosa e emagreci rápido, mas após uns 4 meses do parto engordei absurdamente e foi muito dificil para eliminar o peso.
Cada médico tem uma opinião sobre a cinta. Converse com o seu, é a melhor opção. Eu usei na primeira semana porque me dava a sensação de estar segurando a minha barriga. Para aquelas que ainda não tiveram filhos, quando o bebê nasce parece que está tudo solto na barriga. Uma sensação muito estranha.
O ideal é que o médico recomende também o tecido da cinta que, em geral, é lycra.
O certo mesmo é ter uma gravidez tranquila, com bons habitos alimentares, com exercicios fisicos adequados e um pré-natal de qualidade. Saiba que até os seis meses você deverá ter consultas mensais. Dos sete aos oito meses, consultas quinzenais e no último mês consultas semanais.
E nada de achar que por estar grávida você deverá comer por dois. Engore apenas o necessário. No meu caso, engordei 7 quilos na primeira gestação e 10 na segunda. 




Bjs e até o próximo post!!

6 comentários:

  1. Minha irmã usou cinta na primeira gravidez e eu não notei nenhuma diferença, seu corpo só começou a voltar ao normal com exercício (ela caminhava)e a cinta que ela comprou foi super cara.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. No meu caso também. Quando comecei a caminhar e me alimentar melhor o corpo voltou. Eu estou grávida de 6 meses e até agora só engordei 700g. Chega a ser piada, mas não sei o que está acontecendo kkk

    ResponderExcluir
  3. Que ótima dica :D
    Video novo : https://www.youtube.com/watch?v=x0geFEPe2Mg
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou conferir!!
      Obrigada pela visita!!
      Bjs

      Excluir
  4. Muito bom seu post! Eu usei a cinta, mas por pouco tempo. Foi mais para me sentir mais tranquila nos afazeres do dia a dia, já que fiz cesárea e fiquei preocupada com o corte nos primeiros dias!
    Beijos
    http://blogprimeirospassos.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu também usava as vezes pelo mesmo motivo!!
    Parece ue fica tudo sambando dentro da gente depois do parto!
    Bjs e obrigada pela visita!!

    ResponderExcluir

 

Publicidade

http://ads.egrana.com.br/indica/51223