sábado, 28 de maio de 2016

de de

Gravidez de menino X Gravidez de Menina

Oie!!

Seja bem vinda!!


Hoje venho contar sobre a experiência de estar grávida de uma menina e as experiências que tive na gravidez dos meninos.
Primeiro que cada gravidez é uma gravidez e cada uma traz consigo suas particularidades.  Por exemplo, na primeira gravidez tudo é novidade. Eu instintivamente sabia que era menino. Eu logo após o exame de sangue saí do hospital e passei por uma loja e comprei uma roupinha azul de ursinho, alo dizia que era o Miguel que nasceria (sempre quis esse nome). 
Nessa gestação ganhei em torno de 9kg e custei a ter barriga. Eu era muito ativa. Fazia uma caminhada gigante para chegar ao metrô e ir trabalhar. No trabalho passava o dia comendo.  Meus cabelos ficaram ressecados e minhas unhas quebravam a toa. Quando a barriga apareceu, ela apareceu. Fiquei enorme. Os enjoos foram fortes, mas duraram uns dois meses, depois eu só sentia fome e só queria saber de comer.
Na  gravidez do Nicolas, enjoei do mesmo jeito, acredito que até um pouco menos e engordei uns 10kg. No meu intimo também sabia que era menino. O nome apesar do meu marido de inicio descordar, por fim acabou aceitando. A gravidez foi parecida. A partir do sexto mês a barriga aparecia bastante. O Nicolas apesar de ter nascido menor e mais leve, a minha barriga tinha ficado muito pontuda.
Agora, estou gravida novamente. Dessa vez o instinto também falou mais alto. Sempre soube dentro de mim que era uma menina. Inclusive sempre disse isso ao meu marido. Não que se fosse menino eu fosse gostar menos, mas algo me fazia acreditar que era menina.
A gravidez estava diferente. Estou com quase 7 meses (faço sete no dia 10 de junho) e ainda sinto enjoos. Não são do mesmo jeito e nem tão intensos quanto no inicio, mas ainda me perturbam. Dormir está sendo um sofrimento. Apesar de não ter quase barriga, quando eu deito parece que sufoca meu pulmão e fico sem ar. Não tenho sentido fome. Engordei menos de um quilo até o momento. Meus cabelos estão mais bonitos e minhas unhas estão crescendo velozmente. 
O paladar muda. Na gravidez dos meninos comer doce me fazia ir ao paraíso. Nessa gravidez penso em salgados. Bolinha de queijo se tornou meu vicio. E mais uma curiosidade, tem pessoas que ainda não percebem que estou grávida. Praticamente não tenho barriga.


RESUMO:

Gravidez de Menino: Muita fome, muitos chutes, enjoo no primeiro trimestre e barriga bem grande.

Gravidez de Menina: Pouca fome, chutes contínuos, mas leves. Enjoo constante, inclusive após o primeiro trimestre e pouca barriga.


Me conte como foi a gravidez de vocês. Estou super curiosa. Quero saber sobre a de menina e sobre a de meninos.  Vamos compartilhar nossas experiencias!! 

4 comentários:

  1. Parabéns que venha com saúde isso mas importante
    Quero ver o próximo post
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita!
      Quando nascer apresento a vocês.

      Excluir
  2. Bom dia, ainda nao tive a experiencia de ser mãe, mas claro que daqui a uns 5 anos estarei planejando.
    Achei super interessante o post.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita!
      Eita, 5 anos...dá para se planejar bastante kkk

      Excluir

 

Publicidade

http://ads.egrana.com.br/indica/51223