quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

de de

Furunculo: Meu problema da vez

Oie!
Seja bem vinda!

Povo do blog, acho que preciso me benzer. Sei lá, fazer algo para imunizar meu corpinho.

O negocio está tenso para o meu lado. Se não bastasse esses meus enjoos excessivos (leia o blog e veja minha HIPEREMESE), agora deu para aparecer uma cratera na minha barriga. Sim, estou com furúnculo na barriga. Está doendo demais. Está inchado e dolorido. 
Essa foto fiz no primeiro dia (quando pensei que era um simples pelo encravado)
Pensando que alguem pode esta passando por este mesmo problema, resolvi listar algumas causas e algum tratamento. Mas lembre-se: não sou médica e nada substitui uma visita ao médico.

O QUE É FURUNCULO?

É quando alguma ba téria encontra um brecha na pele. Aparece primeiro um nodulo avermelhado e evolui para o nodulo com pus.

TRATAMENTO

Normalmente não se mostra necessário um tratamento médico para os furúnculos na pele, já que na maioria dos casos, eles se rompem de forma espontânea. É importante não espremê-los, mas é possível a aplicação de compressas quentes e úmidas no local para acelerar esse processo.

QUEM PODE TER FURUNCULO



Qualquer pessoa pode desenvolver furúnculos, mas existem alguns fatores considerados de risco que contribuem para o surgimento desses nódulos. Veja:
  • Contato físico com pessoas que tenham furúnculo
  • Diabetes, que dificulta a ação dos anticorpos contra a bactéria causadora da infecção
  • Doenças na pele, como acne e eczema, facilitam o surgimento de furúnculos
  • Imunidade comprometida dificulta a reação do corpo a infecções. Pacientes com o vírus do HIV são mais suscetíveis a furúnculos
  • Obesidade também aumenta a incidência das lesões.
No meu caso em particular, talvez tenha sido minha baixa imunidade, pois perdi muitos nutrientes.


Espero ter ajudado! Espero que o meu suma logo!
Bjks

0 comentários:

Postar um comentário

 

Publicidade

http://ads.egrana.com.br/indica/51223